domingo, 18 de abril de 2010

Um pouco de mim.

Começo este blog contando um pouco de mim. Fui executiva durante treze anos onde trabalhei nas maiores agências de propaganda de São Paulo. Durante este tempo trabalhava 12 horas por dia sob stress e não tinha tempo nem disposição para fazer uma atividade física com regularidade. O meu tempo livre queria estar com a minha filha, Marina. Esporadicamente me aventurava a fazer ginástica localizada e musculação. Achava que a única maneira de manter a forma era ter de frequentar uma academia e "malhar". Nos períodos em que malhei, fazia por obrigação e não por prazer, o que faz você acabar desistindo. Sempre achei muito chato e cansativo fazer movimentos mecânicos, repetitivos e ainda ter que ficar dentro de um espaço fechado, barulhento e com ar condicionado. Essa é uma prática que não combina comigo. Ainda mais considerando que fiz balet clássico durante 17 anos, um pouco de dança moderna e alguns anos de dança flamenca. Sempre gostei de atividades mais expressivas, onde há movimentos harmônicos, feitos com consciência e que envolvessem música.

Tinha ouvido falar e lido superficialmente sobre Yoga e me despertou interesse pois parecia ser uma forma de exercitar e alongar o corpo de uma maneira consciente e equilibrada. E foi assim que comecei a praticar e nunca mais parei há sete anos. Logo percebi que não se tratava apenas de uma prática física, mas envolvia muitas outras coisas como respiração, aquietamento da mente, concentração e meditação. E tudo isso sustentado por uma filosofia, vi que havia uma sabedoria por trás disso tudo. Fui praticando e me apaixonando a cada aula. Minha prática se tornou a melhor hora do dia. Comprei livros, fui me interessando cada vez mais, mergulhando tão intensamente que me desliguei da propaganda e resolvi me aprofundar nos ensinamentos desta filosofia e na prática da Hatha Yoga. Fiz inúmeros cursos, workshops, cursos de formação e de pós graduação.

Sou uma eterna estudante de um ensinamento que não tem fim. Todos os dias estou aprendendo algo novo, lendo, refletindo, preparando um aula, dando aula para diferentes perfis de alunos. É muito gratificante poder vivenciar e dividir estes ensinamentos com os meus alunos, vendo os benefícios nas suas vidas. Isso é o que me motiva e me inspira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...