quinta-feira, 29 de abril de 2010

Yoga. Antídoto contra o estresse.


Com a vida corrida que levamos, com esta agitação do dia a dia, ter de lidar com trabalho, família, filhos, casa, traz tensão para o nosso corpo e para a nossa mente. O que nos leva a estados de ansiedade, angústia e até depressão.

As posturas do Yoga, os ásanas, aparentemente parecem tratar apenas do corpo, mas na verdade influenciam o equilíbrio químico do cérebro e consequentemente nosso estado mental. As posturas trabalham partes específicas do corpo, aliviando as tensões, relaxando e acalmando a mente também.

Com a prática regular dos ásanas, de exercícios respiratórios, relaxamento e meditação, vamos fortalecendo o sistema nervoso, nos ajudando a lidar com as situações estressantes de uma maneira mais positiva.

O Yoga passa a ter um papel importante na nossa vida diária pois nos ensina como nos tornar mais fortes fisicamente e adquirirmos mais estabilidade emocional.

O alongamento proporcionado pelas posturas é um antídoto contra o estresse, pois aprendemos a alongar e relaxar os músculos que estavam cronicamente tensos e experimentar um estado de bem estar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...