domingo, 2 de maio de 2010

Reflexão I. Desequilíbrio do Homem com a Natureza.


O momento em que vivemos é crucial para a evolução da humanidade. Momento que requer muito mais atenção nestes tempos de crise e transição que o planeta enfrenta. O planeta, macrocosmo, está em desequilíbrio porque o homem, o microcosmo, se desequilibrou.

Os elementos da natureza, que são a essência do nosso planeta, estão sofrendo a ação da violência do homem, que com a sua ganância, destroi e polui o que há de mais puro que nos mantêm vivos e renova a vida.

A vida depende de equilíbrio. A terra, que nos presenteia com seus frutos e flores; a água com seus rios, lagos e oceanos; o fogo com a intensidade do sol que oferece um cenário de luz diferente a cada dia; o ar, energia com a fragrância mais pura da natureza.

O homem se esqueceu que é uma representação da natureza e que a sua sobrevivência e evolução se dão com a sua integração com a ela, essência da vida. O homem há cinco mil anos atrás já tinha consciência de que a sua evolução se daria com o movimento de integração, da união de si mesmo com a natureza.

O Yoga busca um ser integral, corpo, mente e espírito unidos e integrados com a natureza. O Yoga é uma grande fonte de conhecimento milenar que é um caminho para a evolução da humanidade.

Um comentário:

TEREZA FREIRE disse...

Oi Sylvia:
Será que somos primas e não sabemos???rsrsrs
Adorei seu blog, lindo, ótimas fotos.
Voltarei mais vezes.
beijos
Tereza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...